6 destinos no mundo que todo Geek precisa conhecer

Tempo de leitura
3
m

Viajar é um dos maiores prazeres da vida. Conhecer novos lugares, conversar com pessoas diferentes, comer comidas estranhas. Não tem como mensurar o conhecimento que ganhamos.

Se você está pensando em fazer uma viagem, mas ainda não escolheu o destino, essas dicas de programas geeks podem te ajudar.

Vem viajar conosco!

// Roteiro Star Wars – Tunísia

É claro que o primeiro destino geek da lista tem que ser sobre Star Wars.

Grande parte dos cenários do filme fica na Tunísia, no deserto do Saara. O lugar onde foi o Planeta Tatooine, fica localizado na cidade de Tozeur. Nessa região, um vilarejo, chamado Mos Espa, foi erguido especialmente para o filme. Os cenários são incríveis e você vai realmente se sentir dentro dos filmes de Star Wars.

Infelizmente, o lugar foi abandonado depois das gravações e está em ruínas. A previsão é de que Mos Espa irá desaparecer em breve. Mais de 10% do local já foi soterrado pelas dunas. Por isso, se você planeja conhecer, não demore para programar a viagem!

Esse vídeo vai te dar um gostinho de como é a região:

// Kennedy Space Center – EUA

Sonha ou já sonhou em ser um astronauta? É apaixonado por ciência espacial?

Então você definitivamente precisa conhecer o ponto de lançamento de veículos espaciais da NASA. O Kennedy Space Center se localiza na Ilha Merrit (entre Miami e Jacksonville, nos Estados Unidos). Lá você verá naves famosas, como Endeavour e Atlantis, diversos equipamentos utilizados em missões e ainda poderá conversar com astronautas.

Mas, o mais incrível de tudo, são os eventos de lançamento de foguetes ao espaço. Imagina poder ver bem de perto? Se quiser ter essa experiência, fique de olho no site que eles sempre divulgam com antecedência. Lá você pode comprar ingressos tanto para uma visita ao Kennedy Space Center, quanto para os eventos.

Confira o vídeo para ficar com mais vontade ainda de conhecer:

// Akihabara Electrics Town – Japão

Esse é o paraíso dos gamers!

O bairro Akihabara, conhecido como Akihabara Electrics Town fica, é claro, na cidade preferida dos viciados em jogos e fãs da cultura japonesa: Tókio.

O distrito possui diversos estabelecimentos com os eletrônicos mais modernos e lojas especializadas em mangás, animes, jogos e computadores. Lá se localizam também os famosos arcades (fliperamas): Taito HEY e Club Sega. O lugar é realmente o sonho dos nerds e otakus.

// Roteiro Game of Thrones – Croácia

Aposto que você nunca pensou em viajar para a Croácia né?

Mas quem é fã de Game of Thrones, vai ficar encantado com o país! Na cidade de Dubrovnik se localizam vários cenários do núcleo King’s Landing, em português: Porto Real, e também algumas cenas do núcleo Daenerys, a mãe dos Dragões.

Já imaginou você passando pelo Walk of Shame, em português: caminho da vergonha, da Cersei? Ou ver o local onde Daenerys guardava os seus dragões? A baía de King’s Landing, inclusive, é muito parecida com a real. Você vai se encantar!

Veja o vídeo de bastidores das gravações de Game of Thrones na Croácia:

// Chaos Computer Club – Alemanha

O Chaos Computer Club (CCC) é a maior associação de hackers da Europa! Fica na cidade de Aachen, na Alemanha.

Liberdade de acesso à informação e transparência dos governos são as bandeiras levantadas pelo grupo. O CCC é conhecido por suas campanhas e eventos sobre os riscos de segurança e privacidade da tecnologia.

Se você é um geek ativista vale a pena conhecer a organização e participar de uma reunião para conversar e trocar informações com os hackers. Elas acontecem semanalmente e são abertas ao público!

// Roteiro O Senhor dos Anéis e O Hobbit – Nova Zelândia

Imagine fazer um tour por Hobbiton (a vila dos Hobbits)? Na Nova Zelândia você pode conhecer as tocas dos seres baixinhos e peludos, com suas portas redondas e os lindos campos verdes.

Inicialmente, o cenário foi construído temporariamente para as filmagens de O Senhor dos Anéis. Porém, com a produção de O Hobbit, resolveram criar de forma definitiva pensando no turismo.

Esse destino não é só pros fãs das duas trilogias. Os cenários são tão bonitos que vale a pena a conhecer!

Há muitos outros destinos geeks pelo mundo. Se você quiser conhecer mais museus, cenários de filmes ou até lojas e restaurantes, comente!

Quem sabe num próximo post a gente te leve para novas viagens

Aproveite também viajar e conhecer restaurantes geeks pelo Brasil e mundo!