Restaurantes Geeks pelo mundo

7 restaurantes com temas Geek pelo mundo

Tempo de leitura
4
m

É indiscutível que comer é a melhor coisa do mundo, certo? Agora imagine fazer uma refeição em um restaurante com o ambiente daquele seu filme ou série preferida.

Existem muitos restaurantes temáticos espalhados pelo mundo e alguns se encontram aqui no Brasil!

Confira esses lugares fantásticos:  

// Big Kahuna Burger – São Paulo, Brasil

Quem é fã de Quentin Tarantino já vai reconhecer o título. O templo do bacon, como é chamado a hamburgueria, é totalmente inspirada no filme Pulp Fiction, desde a decoração ao cardápio.

A casa já tem dois prêmios de melhor hambúrguer de São Paulo, em eleição da Revista Veja de escolha popular. “Dizem que eles fazem um hambúrguer delicioso”, declarou Jules Winnfield (personagem de Samuel L. Jackson no filme).  

// Universal Studios: The Simpsons Ride – Orlando, Estados Unidos

A parte dos Simpsons do parque da Universal Studios, na Flórida, conta com diversas opções de restaurantes e lanches inspirados na animação.

Essa experiência promete te deixar totalmente dentro de Springfield com os restaurantes Krusty Burger e Cletus’ Chicken Shack; as lanchonetes Bumblebee Man’s Taco Truck, Suds McDuff’s Hot Dogs e Lard Lad Donuts e os bares Moe’s Tavern e Duff Brewery.    

// The Three Broomsticks – Orlando, Estados Unidos

Localizado também no parque da Universal Studios, As Três Vassouras é o restaurante inspirado na franquia Harry Potter.

Dentro do vilarejo de Hogsmeade, o lugar é perfeito para conversar e provar – é claro – a cerveja amanteigada. Os detalhes do lugar te levam diretamente para dentro do mundo da magia, com os lustres de ferro, vigas de madeira e varandas cheias de bugigangas.

Pegue uma cadeira e aproveite “o grande banquete” com pratos típicos britânicos, como o Fish and Chips.

// Vassoura Quebrada – São Paulo, Brasil

Ainda na pegada Harry Potter, mas, dessa vez, localizado no Brasil, o restaurante Beedle, o Bar mudou de nome recentemente para Vassoura Quebrada, após pedidos da Warner Bros. Já que o bar não pertence a empresa detentora dos direitos dos filmes, ele aceitou o pedido da produtora de não utilizar o nome antigo, que fazia trocadilho ao livro Beedle The Bard, mencionado no filme Relíquias da Morte.   

Localizado no bairro Perdizes, o estabelecimento inspirado nos contos da J.K. Rowling, apresenta uma decoração para os amantes da magia e um menu criativo, com drinks ou poções, como o Crush-Bush, “a poção do amor”.

// Walter’s Coffee Roastery – Istambul, Turquia

O nome já diz tudo, essa cafeteria é inspirada na série Breaking Bad! Lá, os baristas se vestem com os macacões amarelos, como o personagem Walter White. A decoração da parede principal com a tabela periódica e a cozinha parecida com um laboratório também remetem a série.

Além disso, os lattes são servidos em jarras parecidas com tubos de ensaio e os cupcakes são decorados com os famosos “cristais azuis” no topo – tomara que sejam feitos de açúcar. 😂

// Cooldown E-Sports n’ Burgers – Curitiba, Brasil

Esse restaurante é para gamers! O Cooldown promete uma experiência completa em e-sports, onde você pode assistir jogos de LOL, CS: GO e outros campeonatos ao vivo.

Além de acompanhar os jogos e streams gamers, o lugar também conta com um espaço para jogar e treinar. O próprio restaurante realiza torneios com premiações em hambúrgueres ou drinks da casa. O cardápio também é temático, com bebidas como Health e Mana (no mundo dos games são usados como vida e poder para magias ou habilidades, respectivamente).   

// Taverna Medieval – São Paulo, Brasil

 Essa hamburgueria, como diz o nome, tem tema medieval. Com preparo artesanal e pratos típicos da época, o restaurante propõe uma ótima jornada a idade média.

 Os nomes dos drinks e pratos fazem homenagem aos universos medievais, como o Elixir da Longa Vida ou o Merlin ao Molho Mágico. Além do menu, o espaço conta com atrações como arco e flecha, RPG, músicos folk, runas para prever o futuro (tipo um tarot) e video-games.

Curtiu os lugares? O mais legal é que além de provar comidas maravilhosas, você pode aproveitar para viajar e conhecer novas culturas.

Se você conhece outros restaurantes ou espaços para se divertir com tema geek, comente!